A maioria dos secretários do GDF não estão tratando os deputados distritais de forma respeitosa e sequer dão retorno as demandas da própria bancada do governo na Câmara Legislativa. “Quero registrar minha indignação com boa parte do secretariado. Muitos não dão respostas às demandas nem cumprem compromissos firmados”, dispara o deputado Eduardo Pedrosa (PTC), ao relatar casos em que procurou as secretarias de Estado. O parlamentar chegou a classificar a situação como “descrédito”, “desvalorização” e “desrespeito”.
Pelo relato dos parlamentares, a falta de respostas a pedidos de informação, ausências em audiências públicas e outras discussões e não-execução de emendas parlamentares por parte de secretarias do governo do Distrito Federal têm gerado insatisfação na Câmara Legislativa.
Tanto que na sessão desta terça-feira (17), deputados distritais reclamaram do comportamento de diversos chefes de pasta. O assunto deverá ser tratado na próxima reunião do Colégio de Líderes da Casa, de acordo com o segundo-secretário da Mesa Diretora, Robério Negreiros (PSD), que conduzia a sessão no momento das reclamações.