O número de mortes em decorrência do incêndio no Hospital Badim subiu para 12. A décima segunda vítima foi confirmada na tarde desta segunda-feira pela assessoria do hospital. Ainda não há informação sobre sua identidade. No momento, há 54 dos antigos pacientes ainda internados, e mais 10 hospitalizados entre funcionários e familiares, que sofreram com inalação ou outros problemas durante os trabalhos de resgate.
Desde a tragédia, pacientes foram distribuídos entre hospitais particulares, a maioria da rede D’Or. A nova vítima era a única que estava no Copa D’Or. Segue a nota do Badim:
“Informamos com profundo pesar que uma paciente transferida do Hospital Badim para o Hospital Copa D’Or veio a óbito na manhã dessa segunda-feira (16/9). Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equipes médicas envolvidas foram empenhados para a recuperação da paciente, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado.”
O hospital também informou que um funcionário deu entrada, neste domingo, no Copa D’or após a piora nos sintomas decorrentes do incêndio. Assim, a quantidade atual é de 54 pacientes internados (dois receberam alta, e um faleceu desde domingo), e 10 hospitalizados entre funcionários e familiares (11 receberam alta e um novo deu entrada no hospital desde domingo).