Uma ação da Polícia Militar do Paraná apreendeu no sábado (20), cerca de 3,3 toneladas de cocaína que estavam escondidas em uma marina na cidade de Guaratuba, distante 121 km de Curitiba. Após a apreensão, o caso seguiu para investigação da Polícia Federal que deflagrou uma operação nesta segunda-feira (22) e apreendeu outros 730 kg da droga, totalizando mais de 4 toneladas de cocaína apreendidas. Informações do R7Segundo a Polícia Federal, os traficantes utilizavam a marina como um centro de embalagem e distribuição da cocaína que era embarcada clandestinamente em navios com destino à Europa e que saiam do porto de Paranaguá, distante cerca de 50 km de Guaratuba.
Para fugir da fiscalização da Receita Federal e da Polícia no Porto, embarcava a droga em lanchas que atracavam em navios a mais de 30 km da costa, onde a cocaína era içada em navios, a grande maioria com destino à países europeus.
Duas lanchas que eram usadas para levar a droga até alto mar foram apreendidas
Reprodução
No ano passado, só no porto de Paranaguá, segundo a Polícia Federal, foram apreendidas 32,3 toneladas de drogas em 2018 e somente neste ano, até o mês de maio, já haviam sido apreendidos mais de 18 toneladas. O caso segue em investigação pela Polícia Federal.







