De acordo com o último boletim, divulgado pela pasta na segunda-feira (1°/4), 5.759 pessoas foram diagnosticadas com sintomas de dengue desde janeiro. Os dados da secretaria também mostram que os casos aumentaram 32% desde a última semana. A capital está em estado de alerta para a doença, mas o órgão garante que a incidências não configura epidemia. O último levantamento também aponta que, além das sete mortes, ocorreram cinco casos graves e 78 com sinais de alarme.
Por causa do aumento do número de casos este ano, quase 600% comparado ao ano passado, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), solicitou ajuda ao Exercício Brasileiro para combater a doença. De acordo com o chefe do Executivo, reuniões com os militares ocorrerão esta semana para elaborar planos de combate ao Aedes Aegypti – que transmite também zika e chicungunha.
No domingo, o Correio divulgou matéria sobre a dor de pessoas diagnosticadas com a doença. Além disso, a reportagem traz especialistas comentando sobre prevenção e cuidados que pessoas devem ter para evitar que a doença se propague.