Rússia propõe aos Estados Unidos dialogar sobre a crise venezuelana

Por Agência Brasil*  

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que o governo de Vladimir Putin está disposto a dialogar com o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, sobre a crise na Venezuela. Os chanceleres dos dois países conversaram sobre o tema recentemente.O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, discutiu, por telefone,  a situação da Venezuela com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.

“É necessário seguir estritamente os princípios da Carta da Organização das Nações Unidas, uma vez que somente os venezuelanos têm o direito de determinar seu futuro”, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Lavrov condenou as sanções impostas pela Venezuela. Segundo o governo russo, é uma “interferência flagrante” nos assuntos internos da Venezuela e uma “violação flagrante” do direito internacional.

Os governo da Rússia, de Cuba e da China indicaram estar ao lado do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Aproximadamente 50 nações, inclusive o Brasil, apóiam a interinidade de Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela.

*Com informações da Xinhua, agência oficial de notícias da China.

 

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore