Frejat fala em inovação, mas propõe criar lei que existe desde 2014

O pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) Jofran Frejat (PR) publicou um vídeo onde fez o anúncio de uma proposta para a criação do “Botão do Pânico” que segundo ele, traria “modernidade” para o Distrito Federal. Entretanto, essa ideia existe aqui, desde 2014. Frejat afirma no vídeo que Brasília precisa entrar na modernidade. “Quer ver um exemplo, se governador, eu vou criar aqui o botão do pânico da mulher”. Informações do Diário do Poder.
O problema é que não existe inovação nessa ideia, de autoria da ex-deputada distrital, e também pré-candidata ao GDF, Eliana Pedrosa (PROS), a Lei Nº 5.425, que cria o “Alarme do Pânico”, foi promulgada em dezembro de 2014 pelo ex-governador Agnelo Queiroz (PT). Procurada pelo Diário do Poder a assessoria de Frejat diz não conhecer o projeto sobre o Alarme do Pânico. E que a ideia de Frejat foi inspirada  em um projeto de lei do Espírito Santo.
“Além dessa do Espírito Santo, tem um do Wellington Luiz (MDB) que é da coligação do Frejat, que foi aprovada na Câmara Legislativa, mas que o Rollemberg vetou. Por que ele vetou? Porque isso tem que ser uma proposta do Executivo, a Câmara não pode criar despesa para o executivo. Esse projeto já existe no Espírito Santo, pode ser que ela tenha tirado deles também lá”. Também entramos em contato com assessoria de Pedrosa, que preferiu não comentar.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore