
A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) divulgou nesta quinta-feira (26), o edital com os valores dos 1253 lotes residenciais do condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. O valor médio de cada terreno de 800 metros quadrados vai custar R$ 188 mil.
A regularização corresponde à Etapa IV do Setor Habitacional Jardim Botânico. Segundo o governo, foram deduzidos do valor do lote todos os investimentos em infraestrutura feitos pelos moradores e a valorização decorrente dessas benfeitorias.
Estão habilitados para a compra, moradores que comprovarem residir no local desde antes de 22 de dezembro de 2016. O interessado precisa ter mais de 18 anos ou ser emancipado. Quem possui outro imóvel residencial no DF também pode participar da regularização por meio da venda direta.
Veja documentos necessários
- Carteira de identidade
- CPF
- Documentos que comprovem a aquisição dos alegados direitos dos imóveis de terceiro (contrato de compra e venda, cessão de direito, entre outros), com data anterior a 22/12/2016
- Comprovante de residência
- Certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral
- Certidão negativa de débito de IPTU/TLP
Descontos e financiamento
De acordo com a Terracap, quem pagar à vista, terá um desconto de 25%. Para moradores que optarem por dar uma entrada, foi criado um desconto escalonado, proporcional ao valor desta entrada, iniciando com 5%.
Para obter o desconto, o interessado precisa se fazer o cadastro na Terracap. A agência explica ainda que existe a possibilidade de quitar o imóvel, com desconto, em até um ano.
Para quem optar pelo financiamento, ele poderá ser feito em até 240 meses diretamente com a Terracap. Mas para parcelar a aquisição em 20 anos, a soma da idade do comprador e do prazo de financiamento não pode ultrapassar 90 anos. Apenas os lotes residenciais unifamiliares ocupados entram nessa fase da venda direta. Imóveis comerciais ou vazios serão tratados posteriormente. (G1)