A empresária Isabel dos Santos, revelou, em uma entrevista no Egito, alguns dos seus planos de investimentos para o futuro a curto prazo. A filha do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, que é a mulher mais rica de África – com uma fortuna estimada de 2,1 bilhões de euros – disse que planeja a colocação em bolsa do Banco de Fomento Angola (o segundo maior banco daquele país) no primeiro trimestre de 2019, que poderá ocorrer em Londres ou Lisboa. Informações do jornal Expresso, de Lisboa.
Em entrevista à Bloomberg, Isabel dos Santos afirmou também que o Banco BIC, que detém em 43%, deverá ser alvo de uma colocação privada de ações. Este último está procurando oportunidades de negócio na África e na Ásia, além de estar discutindo a possibilidade atuar na África do Sul.
Na conferência em Sharm-El Xeque, a empresária angolana revelou ainda manter-se comprometida com os seus negócios na petrolífera Galp e na operadora de telecomunicações Nos, em Portugal. É bom lembrar que a menos de um mês, Isabel dos Santos foi exonerada do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol, a companhia petrolífera de Angola, pelo novo presidente em funções, João Lourenço.
Dois dias depois, a empresária lançava uma nova cerveja em Luanda, a Luandina, e ontem, abriu o terceiro hipermercado da rede angolana «Candando», nos arredores da capital angolana.