O deputado federal tucano Izalci Lucas foi ao programa “Falando na lata”, do colunista Odir Ribeiro – na segunda-feira (30/10) – e não poupou críticas ao governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), e a sua companheira de partido Maria de Lourdes Abadia ( veja aqui), que assumiu a Secretaria de Projetos Estratégicos do GDF. Ela já é vista como a possível vice na chapa à reeleição de Rollemberg nas eleições de 2018.
Outro que foi alvo da “metralhadora” de Izalci foi o deputado distrital tucano Robério Negreiros a quem alertou: “No PSDB, Robério só terá legenda para concorrer a deputado federal, ” disse já no final da entrevista.
A resposta de Robério
O distrital entrou em contato com o blog Rádio Corredor e rebateu: “Izalci se tornou um ex-presidente partidário em exercício”. E não para por aí as declarações de Negreiros. “Ele se tornou motivo de chacota nas rodas de outros partidos e que a candidatura pessoal dele a governo é uma utopia, ” disparou.
Na visão do parlamentar, “a Executiva Nacional sabe que Izalci se tornou um político que prejudica o PSDB com sua inabilidade e falta de sapiência em lidar com o contraditório e ideias antagônicas. Com a ida da tucana histórica Maria de Lourdes Abadia para o governo de Rodrigo Rollemberg, ele ficou desmoralizado publicamente.” Com informações do blog Rádio Corredor.