Polícia investiga atropelamento em Amsterdã que deixou oito feridos

AFP

Um carro atingiu neste sábado (10) várias pessoas que estavam fora da estação ferroviária central de Amsterdã, ferindo oito pessoas, duas delas gravemente, informou a polícia holandesa, indicando se tratar de um aparente acidente.”O suspeito foi interrogado e, aparentemente, não foi intencional. Mas vamos continuar investigando”, declarou a polícia de Amsterdã em sua conta no Twitter. A polícia acrescentou que o motorista colidiu contra um muro após o atropelamento.

O incidente ocorre em um clima de tensão após vários ataques jihadistas perpetrados com veículos na Europa. O último, há uma semana em Londres, fez oito mortos e 48 feridos. Três islamitas atropelaram vários transeuntes antes de esfaquearem outras pessoas.A imprensa holandesa informou que o incidente ocorreu após a polícia de Amsterdã abordar um veículo Peugeot que estava mal estacionado perto da estação. Em seguida, o motorista tentou escapar.

Várias ambulâncias e viaturas foram para o local para ajudar os feridos no centro da capital holandesa.Em outro incidente ilustrativo do estado de tensão que prevalece, um homem com cidadania holandesa foi preso na sexta-feira (9) após ser visto filmando um dos principais estádios do país durante um show, segundo a polícia.

O indivíduo de 29 anos foi detido perto de Philips Stadium, no sul de Eindhoven, onde o cantor pop holandês Guus Meeuwis se apresentava. A polícia informou que o detido era alguém potencialmente radicalizado e “estava filmando sem motivo razoável”.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso uma segunda vez no sábado e o show do Meeuwis aconteceu normalmente.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore