De acordo com a UnB, o corte de água na Asa Norte vai afetar 30 mil pessoas no campus do Plano Piloto. Por este motivo, a direção optou pelo adiamento. As faculdades de Ceilândia (FCE), do Gama (FGA) e de Planaltina (FUP) iniciam suas atividades normalmente no dia 6.
Em nota, a instituição afirmou que “a administração superior ainda avaliará a necessidade de suspensão das atividades nos outros dias de racionamento que coincidam com dias letivos”.
Racionamento no centro
As primeiras regiões no rodízio que atinge agora o Reservatório de Santa Maria, são Lago Norte, Varjão, Granja do Torto, SAAN, SOF Norte e Jardim Botânico. O corte será feito na segunda, às 8h, e a água só começará a voltar às casas na terça (28), a partir das 8h.
Como o ligamento é lento e gradual, a água pode levar até dois dias para voltar. A região irá ficar sem água de novo, no domingo (5). Na terça, entram em racionamento a Asa Norte e o Noroeste.
O cronograma completo dos cortes foi divulgado na quarta (22). Os hospitais públicos e os setores hospitalares Norte e Sul permanecerão abastecidos pela rede de distribuição ou por caminhões pipa. Apenas a Esplanada dos Ministérios, os Palácios da Alvorada e do Jaburu ficam fora do racionamento.