As entidades religiosas e de assistência social do DF que estavam em áreas sem regularização começaram a receber as primeiras escrituras dos lotes ocupados. Em evento no Estádio Mané Garrincha, representantes do GDF e da direção da Terracap fizeram as primeiras entregas do documento na tarde desta quinta-feira (10) para instituições.
Nesta primeira fase, 35 entidades foram beneficiadas com a iniciativa da Companhia de Desenvolvimento do Distrito Federal, que receberam a escritura das mãos do governador Rodrigo Rollemberg e da diretoria da Terracap.
Para o diretor de Habitação e regularização de imóveis rurais, Gustavo Dias Henrique, o evento é um marco para as entidades que lutavam pela legalização dos lotes. “São instituições que desenvolvem indispensável trabalho para as comunidades e que aguardavam há três décadas pela regularização definitiva da área”, ressaltou. Existem hoje no DF cerca de 1.l,5 mil terrenos passíveis de regularização, entre igrejas católicas, evangélicas, espíritas, de matriz africana ou entidades de assistência social.