Site de Melania Trump é tirado do ar após dúvidas sobre diploma

Da France Presse 

Melania Trump durante seu discurso no primeiro dia da Convenção Nacional Republicana, em Cleveland, Ohio, no dia 18 de julho (Foto: Robyn Beck/AFP)Melania Trump durante seu discurso no primeiro dia da Convenção Nacional Republicana, em Cleveland, Ohio, no dia 18 de julho (Foto: Robyn Beck/AFP)

Uma semana depois da polêmica pelo plágio de trechos do discurso da primeira-dama Michelle Obama feito na Convenção Nacional Democrata de 2008, o portal da mulher do magnata Donald Trump, Melania, desapareceu misteriosamente, quando questionamentos sobre sua formação universitária começaram a surgir na imprensa.

“O site em questão, criado em 2012, foi removido porque não reflete, acuradamente, minha ocupação atual e meus interesses profissionais”, alegou Melania Trump, em tuíte nesta quinta-feira.

O portal desapareceu depois que a imprensa americana questionou se a mulher do candidato republicano à Casa Branca tinha, de fato, uma licenciatura em Arquitetura da Universidade de Ljubljana, na Eslovênia, conforme descrição de sua biografia até então disponível na página.

Melania Trump disse à emissora de televisão americana MSNBC em fevereiro que apenas “estudou” Desenho e Arquitetura. Em entrevista à revista GQ Magazine publicada em abril passado, ela contou ter deixado os estudos um ano depois para seguir a carreira de modelo em Milão e em Paris.

Agora, quem tentar acessar o site www.melaniatrump.com será automaticamente redirecionado para o site da empresa de seu marido.

Enquanto seus três filhos mais velhos – Donald Jr., Ivanka e Eric -, que ocupam posições executivas na Organização Trump, têm biografias na página, não há nada sobre Melania. Ela tampouco é mencionada na biografia de 4 mil palavras do marido que está on-line.

O tuíte de hoje é algo incomum para Melania desde que Donald Trump lançou sua polêmica campanha à Casa Branca, há 13 meses, pelo Partido Republicano.

A ex-modelo costumava postar sobre estilo, comida e fotografias cênicas, raramente tuitando desde o ingresso do marido na cena política.

Na semana passada, a assessora Meredith McIver admitiu ter usado frases de Michelle Obama para montar o discurso escrito para ser lido por Melania Trump na Convenção Nacional Republicana. Meredith pediu desculpas e chegou a oferecer sua renúncia depois da acusação de plágio.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore