Beneficiários de programas sociais já podem retirar kit gratuito para TV digital

Começa nessa quinta-feira, 02/06, a distribuição de kits para conversão digital aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal de Brasília. O kit, composto por antena e conversor digital, permitirá que cerca de 340 mil famílias continuem assistindo TV em seus aparelhos antigos após o desligamento do sinal analógico na capital federal, que acontecerá em 26 de outubro. A distribuição é uma ação realizada pela Seja Digital – entidade criada para operacionalizar o processo de digitalização da TV no Brasil, atendendo a determinações da Anatel.

Os equipamentos são destinados aos beneficiários de Brasília e cidades do entorno que estavam ativos em programas de assistência do governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica em fevereiro de 2016. Para saber se é elegível à retirada do kit, é necessário acessar o portal www.sejadigital.com.br ou ligar gratuitamente para 147, com número NIS ou CPF em mãos. Os beneficiários então podem agendar a data, hora e o local de retirada. Em Brasília, são 12 pontos de retiradas, além de 8 pontos distribuídos nas cidades do entorno.

Além de Brasília, o sinal analógico será desligado em outras nove cidades da região ainda esse ano: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Nesses municípios, a partir de 26 de outubro, todos os televisores devem estar adaptados para receber o sinal digital. Os telespectadores devem verificar se o modelo de TV que possuem é compatível com a nova tecnologia e, caso não seja, será necessário conectá-lo a um conversor digital. O conversor e uma antena adequada à nova tecnologia fazem parte do kit distribuído pela Seja Digital.

O desligamento do sinal analógico de TV segue um cronograma definido pela portaria 477 do Ministério das Comunicações e já foi realizado na cidade de Rio Verde (GO).

 

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore