As Organizações PaulOOctavio diplomaram mais duas turmas de operários no primeiro curso de informática ministrado em um canteiro de obras do País. Após três meses de aulas, 17 operários que erguem o Residencial Francisco Brennand, na 115 Norte, entre eletricistas, pedreiros, bombeiros, topógrafos e um mestre de obras, já estão aptos a usar um computador, ter conta de e-mail, navegar pelas redes sociais e vivenciar a vida digital, com direito a operações bancárias, entre outras conquistas.
Ao saudar a turma, o presidente Paulo Octavio destacou que os empregados e terceirizados ganham uma nova visão de mundo. “Parabéns pelo esforço de estudar e trabalhar, que vai garantir mais proximidade com os filhos e também uma melhor posição nos canteiros de obras do futuro, já que a tendência é que a informática chegará em breve ao nosso trabalho, com enormes ganhos para aqueles que buscarem qualificação”, avaliou. Em seguida, o eletricista José Lourival Pereira da Silva, orador da turma, aproveitou para agradecer a oportunidade de aprender. “Cheguei à sala de aula sem saber como se ligava um computador e hoje já sei acessar a Internet”, detalhou.
Parceiro do projeto, o Senac se fez representar por Margareth Bicalho, gerente do Núcleo de Negócios Estratégicos do Senac-DF. Ela disse que a entidade considerava uma honra participar da inserção digital dos operários. “A PaulOOctavio pediu para que fizéssemos um projeto para atender as necessidades da empresa, que era a inclusão digital dentro de um canteiro de obra. Então montamos um projeto pioneiro no Brasil, onde o aluno aprende desde os benefícios até os riscos da internet, dentro de um nível de escolaridade, e o resultado tem sido muito bom. Para o Senac tem sido uma honra essa parceria. Espero que outros empresários possam se inspirar nessa empresa”, destaca.
Após a entrega dos diplomas, de livros do Senac e de um mousepad a cada um dos formandos, feitos por executivos das Organizações PaulOOctavio e por membros do Senac, o engenheiro responsável Hamilton Conde anunciou o sorteio de um computador. O contemplado foi o pedreiro José Pereira de Sousa. A empresa organiza duas novas turmas, com 20 alunos, nas obras do Residencial Betty Bettiol, com aulas de uma turma segunda e quartas, e na outra terças e quintas, com início nos dias 18 e 19.