Promessa de campanha de Barack Obama, o fechamento da prisão de Guantánamo, em Cuba, encontra resistênciano Congresso. Presidente da Câmara, Paul Ryan avisou nesta terça-feira que “o Congresso se oporá”. Ryan disse que,”após sete anos, o presidente Obama ainda tem que convencer o povo americano que transferir os terroristas de Guantánamo para nossa pátria é inteligente e seguro”.

Entrada da prisão de Guantánamo
Foto: Reprodução Internet
O comunicado do líder dos republicanos foi feitologo após Obama anunciar o plano do Ministério da Defesa para o fechamento da prisão na Ilha. Em seu anúncio, Obama lembrou que Guantánamo prejudica a imagem dos Estados Unidos. “O centro de detenção da baía de Guantánamo não faz nossa segurança nacional avançar. Manter esse local é contrário aos valores americanos e mancha a imagem americana no mundo.”
Ryan afirmou, no entanto, que a proposta não detalha pontos críticos requeridos pela lei. “O Congresso não deixaespaçopara confusão. É contra a lei e seguirá sendo contra a lei transferir detidos terroristas para solo americano”.