Mateus RodriguesDo G1 DF

Um homem que tentava se passar por agente penitenciário foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (20) em Samambaia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, ele chegou a apresentar credenciais falsas e um registro de arma de fogo, que também tinha sido forjado. Um amigo que estava tomando conta do material também foi detido.
O crime foi identificado por volta de 20h30 quando um dos homens, de 34 anos, foi abordado pela PM na QR 502 em Samambaia. Ele estava com uma pistola falsa e afirmou à polícia que trabalhava como segurança em uma panificadora da região. Segundo ele, a arma tinha sido “emprestada por um amigo”.
O amigo foi chamado por telefone e compareceu ao local com o registro falso. Aos policiais, o homem de 30 anos disse que era agente penitenciário em Goiás e apresentou a carteira funcional, que também era falsa.
Com ele, a PM também encontrou algemas, colete à prova de balas, uma arma de choque, facas e canivetes, além de uma pistola real .308 com munição. O material estava no carro que também era “vigiado” pelo amigo.
A dupla foi encaminhada à 21ª Delegacia de Polícia (Samambaia), que apura o caso. O dono dos itens falsos foi autuado por porte ilegal de arma, uso de documento falso e uso indevido de sinal, e recolhido à carceragem da Polícia Civil. O amigo vai responder por porte ilegal de arma, mas pagou fiança e aguarda julgamento em liberdade.