Da Agência Brasil
O Ministério das Relações Exteriores divulgou comunicados em que condena os atos terroristas ocorridos no Egito e na Tunísia. De acordo com o Itamaraty, o governo brasileiro repudia “com veemência” atentados praticados sob quaisquer motivações e transmite condolências aos familiares das vítimas.
Na cidade egípcia de Al-Arish, o ato vitimou ao menos sete pessoas, dentre as quais um juiz e um promotor que supervisionariam as eleições legislativas no país. Já no centro de Túnis, capital da Tunísia, um ataque suicida contra ônibus da guarda presidencial deixou pelo menos 12 mortos.
“Ao transmitir sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo do Egito, o Brasil reitera seu firme repúdio a todos os atos terroristas, praticados sob quaisquer pretextos”, diz a nota.
“O Brasil renova sua solidariedade ao povo e ao governo tunisianos, que, com coragem, e por meio de firme compromisso com os valores do diálogo e da tolerância, vêm obtendo avanços importantes na consolidação de suas instituições. O Brasil confia em que a Tunísia democrática saberá vencer mais essa provação na luta contra o terrorismo, e dela sairá fortalecida”, acrescenta o Itamaraty, em outro comunicado.