Pesquisa Soma mostra liderança de Juliano Costa Couto

O candidato Juliano Costa Couto continua bem à frente dos demais, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Soma encomendada pelo Jornal de Brasília, que ouviu 600 advogados nos dias 13 e 14. A vantagem foi ampliada nos últimos dias, se comparados os números de duas pesquisas da Soma: no dia 10 de novembro, Costa Couto tinha 36% das intenções de votos na consulta espontânea (sem a apresentação de nomes); Agora, o índice do candidato subiu para 38,8%.

A segunda colocação se inverteu: Paulo Roque, que aparecia em terceiro com 13,3%, aparece agora com 13,7%. Délio Lins e Silva Júnior tinha 14,5% na primeira consulta e desta vez aparece com 13,2%. Os indecisos são 28,6% dos advogados e 5,7% disseram que não votam em nenhum dos candidatos.

Na pesquisa estimulada, quando há a apresentação dos nomes dos candidatos à presidente, Juliano Costa Couto aparece com 41,6% dos votos, seguido de Paulo Roque, com 16,1%, e Décio Lins e Silva, com 15,7%. Os indecisos são 21,4% e 5,2% dos eleitores disseram que não votam em ninguém.

A pesquisa do Instituto Soma continua apontando rejeição muito baixa – e aproximada – de todos os resultados. Paulo Roque aparece com 11,9%, seguido de Juliano costa Couto com 11,2%. O candidato com menor índice de rejeição é Délio Lins e Silva, com 10,5%. 66,4% dos eleitores disseram que não rejeitam nenhum candidato.

“Acredito que esta eleição será definida em favor de do Juliano Costa Couto: a rejeição dele é mais ou menos idêntica a dos demais candidatos”, afirma o responsável pela mostra, Aloísio Pereira. “O número de indecisos diminuiu e tudo leva a crer que, na pior das hipóteses, eles estarão divididos entre as três candidaturas. Ainda assim, há a possibilidade mais alta de o candidato Costa Couto levar os votos da maior fatia dos indecisos”, explica Pereira. A pesquisa oferece uma margem de ero de 3,95%.

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore