Um confronto entre o comando da Polícia Militar e a secretaria de Segurança do Distrito Federal selou a queda do secretário Arthur Trindade.
Ele deixou o cargo após o governador Rodrigo Rollemberg decidir manter o comandante-geral da PM, Florisvaldo César – os dois haviam se desentendido depois que o batalhão de choque interveio numa manifestação de professores grevistas.
Em nota, Rollemberg lamentou a saída do secretário. Leia abaixo:
O secretário da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, Arthur Trindade, pediu exoneração nesta quinta-feira (5). Trindade estava no cargo desde 1º de janeiro e, entre as principais ações, foi responsável pela implantação do programa de segurança Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, lamentou a saída do secretário. “Agradeço ao Arthur pelo valoroso trabalho à frente da secretaria. Com a integração das forças de segurança, conseguimos diminuir os índices de violência na nossa cidade. Por isso, continuaremos investindo no programa Viva Brasília a fim de avançar cada vez mais contra a criminalidade no DF”, disse o governador. Informações do Brasília_247.