A polêmica chapa de Paulo Roque na eleição da OAB-DF

Quem acha que o pleito da OAB/DF é dissociado do meio político, se engana. No debate ocorrido  dia 22, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, presidido pelo deputado Raimundo Ribeiro, o candidato Paulo Roque, ao ser perguntado sobre a crise ética que tomou conta do país, disse que “todos acreditávamos que com o PT a ética iria dominar a cena política”.

Paulo Roque, que reitera a independência da Ordem em relação a tudo, tem em sua chapa, como candidato ao Conselho Federal, um petista de carteirinha, o ex-presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild. O advogado Hauschild, de acordo com o jornalista Josias de Souza, da “Folha de S. Paulo”, foi demitido do INSS, em 2012, porque havia tirado licença de 20 dias para participar de campanhas municipais no seu Estado, o Rio Grande do Sul.

E não é só isso. O jornal “O Globo” disse ainda que ele, enquanto era assessor do ministro Dias Toffoli, do STF, teria recebido pedidos suspeitos da ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha. Para Paulo, que se diz independente, não foi uma boa escolha, pois o PT esta na sua ante-sala.

 

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore