O Movimento OAB Independente recebeu reforços na disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil do DF (OAB-DF). Nesta segunda-feira (05), o advogado criminalista Bruno Espiñeira anunciou formalmente a adesão de seu grupo, o Movimento “A Ordem é de Todos”, à campanha do pré-candidato Paulo Roque Khouri. O anúncio foi oficializado durante almoço em um restaurante da Asa Sul.
A chegada de Espiñeira ao movimento reforça o caráter de oposição das pré-campanhas, considerando que advogado Juliano Costa Couto, do Movimento Você Pode Contar, é o pré-candidato defendido pelo atual presidente, Ibaneis Rocha, que tem sua gestão com altos índices de rejeição. Délio Lins e Silva , do Movimento Muda OAB DF, é o herdeiro político do ex-presidente da OAB-DF Francisco Caputo.
Para o criminalista, a união dos grupos oposicionistas vão fortalecer o enfrentamento das chapas de situação, que há anos se revezam no comando da Ordem.
“Eu e Paulo Roque temos muita sintonia quando o assunto é a luta por uma realmente OAB apartidária e fiel na defesa dos advogados. Sabemos que as outras chapas têm dificuldades de representar isso. Estão no comando da Ordem há muito tempo”,explica.
Para Paulo Roque, a chegada dos reforços são reflexos de que o Movimento OAB Independente reúne projetos que estão em sintonia com o que querem e precisam os advogados e advogads.
“Temos comunhão de propostas,estamos crescendo e seguros de estarmos no caminho certo. No caminho que a advocacia nos quer”, afirmou.
As inscrições das chapas que vão disputar as eleições em 16 de outubro começaram no dia 1 e vão até o dia 19 deste mês.