Do R7
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal autorizou o pedido de cessão do ex-governador do DF, Agnelo Queiroz, para trabalhar pelo Ministério da Saúde, a partir desta quarta-feira (2).
A princípio, Agnelo deveria retornar às atividades como cirurgião lotado no Hospital Regional do Gama (DF), e para isso faria uma perícia médica na Diretoria de Saúde Ocupacional nesta quinta-feira (3), na região central de Brasília, após apresentar dois atestados médicos por hérnia de disco.
Em nota, a secretaria do DF se limitou a apenas confirmar o pedido do ex-governador e a autorização de cessão do servidor, que já vale a partir desta quarta-feira. Procurado pela reportagem do R7 DF, o Ministério da Saúde não retornou o contato.
O retorno do político no atendimento ao público estava marcado para o dia 31 de julho, e em seguida para 3 de agosto, mas ele apresentou ao órgão dois atestados médicos. Antes, o ex-chefe do Executivo local cumpria licença-prêmio, com afastamento válido de 1º de janeiro até 31 de julho, quando ainda estava lotado no Hospital de Base de Brasília.
Em resposta à TV Record Brasília, Queiroz disse que sente fortes dores na coluna e já afirmava que não sabia se retornará a exercer a medicina na rede pública de saúde. Agnelo Queiroz foi eleito governador do Distrito Federal em 2010. No ano passado, tentou a reeleição para o cargo, mas, com baixa popularidade e má avaliação da população local, não chegou ao segundo turno na corrida eleitoral