Mateus Rodrigues Do G1
A 5ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal concedeu decisão provisória ao GDF nesta quarta-feira (2) e determinou que a empresa Auto Posto Milênio volte a abastecer a frota de veículos do governo. O serviço tinha sido suspenso nesta terça (1º) pela fornecedora, que cobra uma dívida de R$ 2,2 milhões pendente desde 2014. Cabe recurso.
A decisão é da juíza substituta Acácia Regina Soares de Sá e foi assinada às 19h12 desta terça. O caso ainda será levado ao plenário da 5ª Vara, que deve julgar a legalidade da suspensão. Até lá, a empresa fica obrigada a manter o serviço previsto em contrato.
O G1 não conseguiu contato com a empresa Auto Posto Milênio até a publicação desta reportagem.
Automóveis de 22 secretarias, 31 administrações regionais e de órgãos como Ibram, Codeplan e Novacap ficaram impedidos de encher o tanque. Apenas as secretarias de Segurança e Saúde não foram afetadas porque têm contrato próprio. O serviço deve ser restabelecido a partir dessa quinta-feira (3).
O secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização, Alexandre Lopes, afirmou na terça que os pagamentos da atual gestão estão em dia, e que a dívida foi deixada pelo governo Agnelo Queiroz. As faturas, segundo ele, estão listadas em um “cronograma de pagamento” que privilegia dívidas mais antigas.
“Da maneira como foi feito pela empresa, gerou uma certa surpresa em relação a alguns órgãos, mas a gente acredita que com as medidas judiciais que estamos tomando o mais breve possível a gente já tenha regularizado essa situação”, afirmou Lopes à TV Globo.