Hmib paralisa serviços temporariamente por causa de abelhas

 A Secretaria de Saúde informa os serviços da emergência pediátrica do Hospital Materno Infantil (Hmib) foram interrompidos, por volta das 17h desta sexta-feira (28), e seguirão paralisados temporariamente devido a uma invasão de abelhas nos corredores internos. As crianças que precisarem de atendimento deverão ser encaminhadas para outras unidades da rede. As que se encontram internadas no hospital foram remanejadas para as enfermarias do próprio Hmib. Nenhum paciente foi picado pelo inseto.

A Saúde destaca que o Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares fizeram a primeira etapa da desinfestação ainda na noite desta sexta-feira (28). A segunda etapa será realizada neste sábado (29), com aplicação de veneno específico para o extermínio das abelhas restantes. A reabertura da emergência dependerá do parecer dos Bombeiros após a desinfestação. Enquanto isso, profissionais do Hmib reforçarão as escalas da rede, em especial do Hran.

Periodicamente são tomadas todas as precauções para evitar esse tipo de incidente. Esta foi a primeira vez que um foco de abelhas foi encontrado dentro do hospital. Segundo os Bombeiros, o motivo da invasão pode ter sido o excesso de calor dos últimos dias.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore