A Comissão Especial de Combate à Pedofilia da Câmara Legislativa do DF iniciou suas atividades nessa quarta-feira (26/08) com a indicação da deputada Sandra Faraj (Solidariedade) para relatora dos trabalhos. Na ocasião, também foram aprovados requerimentos de solicitação de informações à Polícia Civil do Distrito Federal e, à Secretaria de Políticas Públicas para Crianças, Adolescentes e Jovens do DF, além do calendário de atuação do colegiado.
“Esta comissão tem de ser um instrumento forte de combate a esse crime bárbaro, que atinge muitas crianças aqui no DF. Queremos também estimular pais e familiares a denunciar. Não há tempo a perder, temos de agir para impedir que esses crimes continuem acontecendo e destruindo o nosso futuro”, avaliou a deputada Sandra.
De acordo com dados apresentados pelo Disque 100, órgão de acolhimento das denúncias, o Distrito Federal é a quarta unidade da federação em número de denúncias de pedofilia. Quando o assunto é pornografia infantil, esse ranking pula para o segundo lugar, perdendo apenas para o Estado do Ceará. O presidente da comissão, deputado Rodrigo Delmasso (PTN), solicitou a mesa diretora da Câmara Legislativa uma disponibilização de um número específico para que a Comissão recebe às denúncias da comunidade.