Após linchamento, filha de dono do bar assaltado diz: ‘Desfecho foi bom para todos’

 

Curiosos tiram fotos do poste onde Cleidenilson Pereira da Silva, foi amarrado e linchado pela população
Curiosos tiram fotos do poste onde Cleidenilson Pereira da Silva, foi amarrado e linchado pela população Foto: Marcelo Theobald

 

   Os sentimentos de medo e insegurança rondam a Rua Jaime Costa, no bairro Jardim São Cristóvão, na cidade de São Luís do Maranhão, onde Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos, foi espancado até a morte na última segunda-feira. Acusado de tentar assaltar um bar na região, o rapaz foi amarrado a um poste e linchado em público. Desde então, o estabelecimento onde houve a tentativa de roubo está fechado, assim como todos os comércios da região. Na opinião da filha do dono do bar, o desfecho foi “bom para todos”.

— É uma situação que ninguém quer. Quando morre um pai de família, fica por isso mesmo. O desfecho foi bom para todos, porque quem morreu foi o marginal — afirmou a jovem, que não quis se identificar.

De acordo com moradores, os comerciantes não abrem as portas por medo de represália.

— No próprio dia em que o rapaz morreu, já vieram várias motos aqui circulando. Alguns diziam que isso não ia ficar assim. Vieram para intimidar mesmo. Por isso o pessoal não está abrindo o comércio — conta um morador.

No local onde Cleidenilson foi agredido ainda é possível ver marcas de sangue, que são fotografadas por curiosos. O poste onde ocorreu o linchamento fica em frente ao número 25 da rua, endereço do bar que Cleidenilson e um adolescente tentaram assaltar. O adolescente também sofreu agressões, e só conseguiu sobreviver porque se fingiu de morto até a chegada da polícia.

Vizinhos ao local contam que os roubos têm sido constantes nos últimos meses.

— Há um mês, seis homens armados invadiram uma casa e renderam todo mundo. Na rua de trás, um comércio foi assaltado três vezes em poucas semanas. Acho que descontaram no rapaz — diz uma moradora. Informações do Extra.

 

No local onde Cleidenilson foi agredido ainda é possível ver marcas de sangue

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore