Marinha, PM e Polícia Civil iniciam operação durante o 50º Festival de Parintins

A Crítica, Manaus

foto legenda Operação iniciou nesta quarta-feira (24) (Antônio Lima)

De 20 a 25 embarcações devem ser fiscalizadas na orla e na costa de Parintins durante o 50º Festival Folclórico. A ação, que começou nesta quarta-feira (24), faz parte da operação “Parintins 2015”, com trabalhos realizados pelas Polícias Civil e Militar e também pela Marinha.

O delegado Carlos Augusto Monteiro, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), explicou que tantos os barcos que atracarem no porto quanto os que estiverem a caminho da Ilha Tupinambarana serão fiscalizados.

Segundo ele, um dos principais objetivos da operação é combater o tráfico de drogas e a exploração sexual de crianças e adolescentes,  além de identificar problemas de documentação e falta de equipamentos de segurança.

“Durante o Festival há um aumento de embarcações que vêm para o município e consequentemente aumenta a incidência de irregularidades. Vamos abordar o máximo possível de embarcações, principalmente na costa do município, onde há um porto clandestino”, informou o delegado.

Ao todo, 30 homens foram empenhados para realizar as fiscalizações. De acordo a administração do Porto de Parintins, 150 embarcações estão sendo aguardadas no para o período do Festival.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore