Cristovam diz que Rollemberg caiu na armadilha da falta de recursos

Em entrevista aos jornalistas Cecília Maia e Suzano Almeida (Fato online), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que o governo Rollemberg caiu na armadilha da falta de recursos e agora usa esse argumento como desculpa para deixar as coisas como estão.”Não cabe mais. A gente tem que sair desse terrorismo e fazer coisas criativas, diferentes”, sugere ele, usando como exemplo seu próprio governo, quando montou, mesmo sem dinheiro, o programa Saúde em Casa e escolas em tempo integral para algumas cidades satélites.

Cristovam criticou a atitude da presidente da Câmara Legislativa do DF, deputada Celina Leão (PDT-DF), que deixou a base do governo na semana passada sem discutir o assunto com os correligionários, mas afirmou que pertence à base do Distrito Federal e não à do governo. “Nem sei se continuo ou não na base”, complementou. Cansado de não ser ouvido em sugestões e opiniões, Cristovam escreveu um artigo num jornal da cidade propondo várias ações na área da educação, que segundo ele, não demandariam recursos. “O secretário [de saúde, João Batista] não me ligou nem para dizer que leu!”, garantiu.

Diante do quadro de conflito, o senador propôs a seu partido a formação de um governo paralelo para buscar soluções de problemas e apresentá-las ao governador. Segundo o senador, a equipe do governo paralelo já foi montada e começa desde já a trabalhar com a ideia de fazer um levantamento de cada área para desenvolver um relatório a ser apresentado ao GDF e à população.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore