“O Legislativo está cumprindo com o seu papel, abrimos o debate,… em um gesto de unidade, acima das diferenças políticas e partidárias, os deputados distritais irão apresentar ao governador as sugestões propostas pelo setor produtivo, pela população e pelos parlamentares, para que Brasília supere a crise”, destacou a deputada.
As principais reivindicações dos empresários são a simplificação da emissão da RIT – Relatório de Impacto de Transito, agilidade na concessão de alvarás de funcionamento e “habite-se”, revisão do Código de Obras, cumprimento da lei do Corujão e o recebimento imediato das dívidas contraídas pelo governo passado. Todas as sugestões e reivindicações foram entregues, por escrito, à deputada Celina Leão e farão parte de um documento a ser entregue ao governador Rodrigo Rollemberg.
Participaram do debate vários representantes de entidades patronais do comércio, deputados distritais e deputados federais, que integram a Frente Brasília sem Crise. A próxima reunião deve ouvir a sociedade civil organizada.