Exército da Argélia mata 22 terroristas do Estado Islâmico

 

Forças de segurança da Argélia mataram pelo menos 22 terroristas ligados ao grupo Estado Islâmico (EI). A operação militar que resultou na morte dos jihadistas aconteceu a leste da capital Argel, comunicou o ministério da Defesa nesta terça-feira. O Exército disse que ainda perseguia outros membros do grupo extremista na região, mas não forneceu mais detalhes sobre a operação.

Radicais aliados à Al Qaeda no Magrebe Islâmico e ao Estado Islâmico estão presentes na Argélia, principalmente nas áreas montanhosas ao norte do país, mas ataques contra a população têm sido relativamente raros desde o fim da guerra travada no país contra insurgentes islâmicos na década de 1990. Desde o fim do conflito com os jihadistas, que custou a vida de 200.000 pessoas, a Argélia se tornou um parceiro-chave na campanha ocidental contra insurgências em todo o norte da África, especialmente com a instabilidade política no norte do Mali e na Líbia.

Em setembro do ano passado, uma ramificação do EI decapitou um turista francês nas montanhas argelinas. O assassinato levou o governo local a ampliar as operações de segurança contra terroristas islâmicos. (Com agência Reuters)

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore