Os grupos de jovens “Coletivo Nós Por Nós” e Rede Urbana de Ação Social – RUAS, em parceria com Administração Regional da Candangolândia promovem, sábado (25), a segunda edição do evento “Abril Sem Crack”, na Praça do Bosque. A festa pretende conscientizar crianças, adolescentes, jovens e adultos, sobre os males causados pelo uso de entorpecentes, principalmente do crack.
Durante a programação serão realizadas atividades culturais e apresentações musicais. Este ano, além dos artistas regionais, a festa contará com atração internacional como o M.C. Lobinson. Para um dos organizadores do evento, Marcos Júnior Viana, o movimento sociocultural é uma arma poderosa para prevenir que jovens caiam no vício. “É preciso conscientizar e mostrar que todos têm talento e podem seguir outros caminhos utilizando a música, a cultura e o entretenimento”, concluiu Viana.
Para a maratona de shows musicais, ao longo do dia e da noite, serão instalados três palcos. A organização também colocará à disposição da comunidade serviço de aferição de pressão e de glicose, oficinas de percussão, com o grupo Jovem de Expressão da Ceilândia, aulas de capoeira, artesanato, dança (Zumba), malabares, passeio ciclístico, praça de alimentação, pintura de rosto e parque infantil. A entrada é gratuita, porém a população poderá doar um quilo de alimento não perecível.
Para o administrador Roosevelt Vilela, esses eventos não só conscientizam como ajudam. “A promoção do esporte e da cultura nas comunidades, como prevenção ao consumo de drogas pelos jovens e adolescentes, é uma ação ótima. Queremos sempre a comunidade envolvida nesses eventos,” observou.