Comissão de Segurança exige esclarecimentos de secretários do GDF

A Comissão de Segurança (CS) da Câmara Legislativa do Distrito Federal convocou os secretários de Administração e Desburocratização, Paulo Vogel; Planejamento e Orçamento, Leany Lemos; Segurança, Arthur Trindade; da Fazenda, Leonardo Colombini, e o Diretor da Polícia Civil do DF, Eric Seba de Castro, a comparecerem à Casa, no próximo dia 27 às 14h, para prestarem esclarecimento a respeito da não convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, realizado em 2013.

A preocupação do presidente da CS, deputado distrital Robério Negreiros (PMDB), é com a diminuição do efetivo e a defasagem que atinge todos os cargos da corporação.

“Recebi informações que estamos com um déficit de 47% do quadro da instituição.  E o atual efetivo é igual ao de vinte anos atrás. Mas vale lembrar que a nossa população cresceu bastante durante esse período e precisamos que a PCDF acompanhe esta evolução”, esclareceu Negreiros.

A população do DF conta com um efetivo de 4,7 mil policiais civis para atender uma população de quase 3 milhões de habitantes.

Segundo o parlamentar o déficit acaba interferindo na qualidade dos serviços prestados a comunidade. “É comum você ouvir relatos de pessoas que não conseguem registrar uma ocorrência, que os crimes nunca são solucionados entre outros problemas. Com certeza a falta de efetivo compromete a qualidade das investigações o que gera insegurança e sensação de impunidade na população”, relatou Robério.


Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore