Aprovado projeto que uniformiza a identidade visual do DF

O projeto de lei que visa a acabar com a constante mudança de símbolos e marcas a cada nova gestão à frente do Governo do Distrito Federal (PL nº 43/2015) foi aprovado em segundo turno e redação final pela Câmara Legislativa nesta quarta-feira (8). De autoria do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), a proposta segue para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

Para Veras, as medidas propostas garantem eficiência e impessoalidade à administração pública, além de gerarem economia aos cofres públicos. “A cada novo governo, são novos adesivos, novos impressos e novos equipamentos, e nessas trocas sucessivas de materiais, mais dinheiro público é desperdiçado”, ressalta. “Diante da crise financeira que os componentes da Federação vêm enfrentando, da necessidade de equilíbrio fiscal e de uma administração eficiente, impessoal e democrática, não é só conveniente e oportuna a proposição, mas necessária para atender os ditames constitucionais e orgânicos em prol do interesse público”, explica o distrital.

Tendo recebido o voto favorável de 15 parlamentares, a proposição é o primeiro projeto de lei de um parlamentar novato aprovado nesta legislatura.

Ainda na sessão de hoje, a Câmara Legislativa aprovou a manutenção dos vetos totais a dois projetos de ex-distritais: o PL nº 2/2011, da ex-deputada Eliana Pedrosa, que dispõe sobre o horário de verão no DF; e o PL nº 302/2011, do ex-deputado Olair Francisco, que altera o artigo 28 da Lei nº 239/1992. Além disso, foram mantidos os vetos parciais ao PL nº 69/2011, também de autoria de Eliana Pedrosa, sobre a contratação de serviços de detecção de velocidade em rodovias. Informações da CLDF.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore