Confira as promessas de Rodrigo Rollemberg

  A propósito da entrevista da deputada distrital Liliane Roriz, vale relembrar algumas das promessas de campanha. O governador Rodrigo Rollemberg assumiu o governo do Distrito Federal  prometendo administrar o apagão de gestão da administração do petista Agnelo Queiroz. A chamada  crise financeira  afetou a continuidade de vários serviços públicos nos últimos meses de 2014. Durante a campanha, o socialista prometeu a implantação do ensino integral, transparência nas contas e contratos da administração pública e valorização de professores.O  Portal G1 fez uma seleção de  algumas promessas do governador eleito.  Os trechos foram retirados da série de entrevistas dada pelo socialista nos estúdios da TV Globo ao G1 e ao DFTV . Confira  abaixo alguns dos compromissos firmado pelo governador durante a corrida eleitoral.

Transparência
O governador prometeu criar no primeiro ano do mandato um conselho de transparência composto por membros da sociedade civil e tornar público o orçamento. Segundo Rollemberg, a população vai poder acompanhar os gastos do governo e todos os contratos envolvidos graças a painéis instalados pelo DF.

Transporte Público
Rollemberg afirmou que irá implementar o “bilhete único”, que permite acesso a todo o transporte público do DF, incluindo ônibus e metrô, pagando somente uma passagem. Também disse que o tempo de espera entre cada viagem será menor no governo dele. Para o governador do PSB, mobilidade urbana é direito do cidadão, e por isso, irá expandir o metrô. Outra promessa envolvendo vagões, é a criação de um trem de passageiros entre Brasília e Luziânia, em Goiás.

Educação
Dentre as promessas de Rollemberg, está a implementação de escola em tempo integral, com novas escolas e melhores salários para professores. O político do PSB disse que fará revisão curricular e construir 369 creches no DF.

Segurança Pública
O governador se comprometeu em melhorar salário de policiais militares e bombeiros e colocar mais policiais nas ruas. Disse que irã efetivar mais 2 mil agentes comunitários. Também afirmou criar políticas e cursos de qualificação profissional para jovens, com alternativas de esporte e lazer. Isso, em cidades bem iluminadas e preservadas: “Sem matagais”.

Investimentos
Investir em tecnologia, inteligência e informação, segundo Rodrigo Rollembeg, são prioridades do governo.

Administradores regionais
Segundo Rollemberg, no governo dele, a população que vive em uma região administrativa terá a oportunidade de escolher, graças a eleições diretas, o administrador local. Com informações do G1.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore