Do G1 DF

As chuvas que atingiram o Distrito Federal na tarde desta quarta feira (11) complicaram o trânsito em várias vias, causaram alagamentos em diversos pontos e provocaram a queda do teto de um ginásio na escola Maria Auxiliadora, na 902 Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no local no momento do acidente, e a área foi isolada.
No Eixinho W, um engavetamento entre quatro veículos deixou o trânsito engarrafado, no sentindo Setor Hospitalar Sul. A água subiu rapidamente e alagou as tesourinhas da 205/405 e 206/406 Sul, por volta das 17h.
Até as 19h, as forças de segurança do DF registravam oito acidentes e 18 árvores derrubadas pela capital por causa da chuva.
O consultor de importações Flávio Silva disse que a água chegou a entrar no veículo em que ele estava. “Foi muito rápido, não tinha nem como sair com o carro. Quando vi, a altura da água estava na maçaneta.”

Outro motorista, que não quis se identificar, disse que teve grande prejuízo. “Comprei o carro há menos de uma semana, e o seguro não quer vir cobrir. Tive que pagar o guincho.” Até o momento, ninguém do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar apareceu para desviar o trânsito, e houve congestionamento.
Na tesourinha da 203/403 e 204/404, os bombeiros isolaram a área. O condutor Domingos Alcântara, 45 anos, disse que terá o trabalho prejudicado. “Sou motorista de van escolar, e precisaria buscar as crianças nas escolas. Agora, não tem jeito.”
A biblioteca pública do Cruzeiro também ficou alagada. “Basta chover a agua invade todas as instalaçoes inclusive a sala do acervos de livros e a sala dos estudantes impossibilitando qualquer permanência”, afirma o leitor Tiago Paulino Valentim de Sousa, que enviou vídeo pelo VC no G1.
A leitora Thais Cordeiros informou que a W3 Sul ficou completamente alagada nos dois sentidos, na altura da 715. A pista do Zoológico de Brasília também ficou debaixo d’água.