Dois homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal, nesta quarta-feira (25), por falsificação de cerveja. Eles são acusados de adulterar embalagens e revender o produto a preço de marcas reconhecidas no mercado.
Para realizar a fraude, eles compravam várias caixas da bebida, de marcas e preços inferiores, retiravam os rótulos e as tampas originais e substituíam por outros de marcas mais caras.
Um dos homens é apontado como o dono da fábrica improvisada onde o processo era realizado. O outro foi identificado como o dono da distribuidora de bebidas que se encarregava da venda do produto adulterado.
A polícia chegou ao local por meio de uma denúncia anônima. Para a comprovação da fraude, os policias necessitaram a ajuda de um técnico da Ambev.
Duas mulheres que estavam no local no momento da chegada dos agentes, também foram encaminhadas à delegacia e liberadas posteriormente. Os dois homens ficaram presos por se tratar de crime inafiançável. Se condenados, eles podem pegar até oito anos de prisão. (R7)