Secretário de Educação comparecerá à CLDF nesta quinta-feira

Os deputados distritais aprovaram na sessão ordinária de ontem (24) a realização de uma comissão geral na quinta-feira (26), às 15h, para tratar da situação da educação e dos professores da rede pública do DF. Entre os convidados, estão representantes da categoria e o secretário de Educação Júlio Gregório. Segundo o líder do governo na CLDF, Raimundo Ribeiro (PSDB), o chefe da pasta já se colocou à disposição para comparecer à Casa.

“É preciso um debate sério sobre a situação, deixando claras as contas”, disse o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), que fez um discurso inflamado em prol dos professores e da educação. “Ontem fiquei das 10h às 14h30 na assembleia e vivi um misto de sentimentos: alegria pelo tamanho da mobilização e tristeza pela aprovação da paralisação”, contou. “Como professor eu digo: não estamos em greve, mas isso será em breve se o governador não mudar de atitude”, completou.

O deputado Wellington Luiz (PMDB) concordou com o colega: “O GDF está agindo com arrogância e desrespeito com os educadores. (Leia mais: Parlamentares lamentam situação de professores e cobram explicações do GDF)

Ordem do dia – Além da realização da comissão geral, a Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira outros 18 itens que estavam na pauta. Foram sete moções e 11 requerimentos para a realização de audiência públicas sobre diversos temas, como políticas públicas para idosos e adoção.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore