Do R7, com TV Record Brasília
De sexta-feira (13) até a madrugada desta quarta-feira (18), a Operação Carnaval do Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) autuou 222 motoristas por embriaguez ao volante. Desse total, nove pessoas foram presas por ultrapassar o limite de álcool no sangue, que torna a infração de trânsito em crime.
Ao todo, o Detran abordou 4,6 mil motoristas e 1,3 mil foram notificados. O maior número de autuações foi por dirigir sem carteira de habilitação, que é um documento de porte obrigatório.
Manobras bruscas, embriaguez ao volante e estacionamento irregular também estiveram entre as infrações mais registradas pelos agentes do órgão de trânsito.
De acordo com o Detran, 392 veículos foram apreendidos no período. Por estarem dirigindo sem carteira, 150 motoristas foram multados.
Na Operação Carnaval trabalharam 350 auditores do Detran. Eles realizaram seis blitz por dia e ainda atuaram em 34 eventos nas ruas do DF, fazendo o controle do trânsito. Duas mortes de motociclistas foram registradas no período.