O tradicional Galo da Madrugada levou cerca de dois milhões de pessoas às ruas do Recife, neste sábado de Carnaval. A multidão este ano presenciou um acontecimento ímpar: um casamento em cima do trio elétrico.
Os foliões que acompanharam o Galo foram testemunhas do casamento do cantor Nonô Germano com Daniela Freire. Eles trocaram alianças em cima do trio elétrico, durante o desfile do bloco. O casamento ocorreu por volta das 13h40, em frente ao camarote oficial do bloco, na Praça Sérgio Loreto, bairro de São José, região central do Recife.
Filho do cantor e compositor Claudionor Germano, Nonô é considerado um dos maiores intérpretes das músicas de Capiba e Nelson Ferreira.
Em cima do trio, o pai assistiu à cerimônia de casamento, que durou cerca de um minuto e foi realizada por um pastor. Antes, ele passou ao filho o bastão e a coroa de Rei do Frevo.
O desfile do Galo dura cerca de nove horas, em um percurso de seis quilômetros. Desde o início da manhã, a multidão já aguardava a saída do Galo da Madrugada.
Este ano, o tema do desfile do bloco é Asas da América, Asas para o Frevo. O homenageado é Carlos Fernando, compositor caruaruense responsável por uma coletânea de discos long play (LP) com diversos frevos que contribuíram para popularizar o ritmo.
O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, o cantor Luiz Gonzaga e o ex-governador do estado Eduardo Campos também são homenageados pelo bloco.