Bola Preta arrastou um milhão pelas ruas do Centro do Rio

 

 

 

 

A concentração começou por volta das 8h, na Rua 1º de Março, altura da Rua do Rosário. Durante o desfile, o tradicional bloco estendeu um bandeirão em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro.

Pela primeira vez na Avenida Presidente Antônio Carlos, o trajeto do cordão teve de ser alterado devido ao fechamento da Avenida Rio Branco, que está em obras.

Durante o desfile, foi feita uma paradinha estratégica para um grito de carnaval contra as drogas, resultado da parceria do Bola Preta com a Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (Abrad). A entidade promoveu no domingo (8), com participação de músicos do bloco, o 12º  desfile da banda Alegria sem Ressaca, pela orla de Copacabana. Integrada por dependentes químicos em tratamento, ex-dependentes, parentes, profissionais do setor, a Alegria sem Ressaca defende que ninguém precisa usar drogas ou abusar de bebida alcoólica para se divertir.

 

A atriz Leandra Leal comemorou o seu sétimo ano como Musa do bloco e lembrou da importância da conscientização dos foliões: “Este foi o sétimo desfile e cada um deles é especial…É importante levantarmos e falar de assuntos como drogas e violência em tempos de Carnaval”, disse.

Além das tradicionais fantasias com tecidos de bolas, grupos diversos coloriram a Avenida Antônio Carlos durante o desfile. Os homens das cavernas do grupo Uga, Uga Catiri, de Bangu, fizeram sucesso. Havia também chinesas transformistas, Pedritas estilizadas, gregos. Não faltaram manifestações de amor e beijaços.

Trinta músicos integram a bateria do Bola, que tem a cantora Maria Rita como madrinha e o puxador de samba Neguinho da Beija Flor como padrinho.

O bloco é tombado como Patrimônio Cultural Carioca por ser um dos mais antigos do carnaval brasileiro e o último remanescente dos antigos cordões carnavalescos que existiam no Rio de Janeiro, no início do século 20, de acordo com informação da assessoria de imprensa da agremiação.

Com Agência Brasil

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore