Kim Jong-Un faz ameaças em reposta a Obama

O Dia

Pyongyang – O dirigente norte-coreano Kim Jong-Un afirmou que Pyongyang não ficará de braços cruzados “com cães raivosos latindo” sobre derrubar seu sistema socialista, no que aparentemente foi uma resposta a comentários do presidente americano, Barack Obama, feitos em 22 de janeiro.

Kim fez as declarações ao supervisionar manobras conjuntas da Marinha e da Aeronáutica norte-coreanas, que simularam um ataque contra um porta-aviões americano na Coreia do Sul. A agência de notícias oficial norte-coreana não divulgou detalhes nem a data das simulações, que teriam acontecido sexta-feira.

Kim declarou que a Coreia do Norte “não ficará com os braços cruzados com os cães raivosos que latem abertamente que vão provocar a queda (do regime), introduzindo ‘mudanças’ no sistema socialista, um berço que nosso povo considera mais caro que a própria vida.”

O dirigente afirmou ainda que a Coreia do Norte está disposta a enfrentar “qualquer tipo de guerra, seja com Forças Armadas convencionais ou uma guerra nuclear”.

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore