Delegado obriga hospital a atender criança engasgada com moeda

G1 

Uma criança de 3 anos foi atendida no Hospital de Base de Brasília, no Distrito Federal, somente após a mãe chamar a polícia na tarde desta sexta-feira (23). A menina engoliu uma moeda na noite desta quinta (22) e ficou engasada, com dificuldade para respirar. Na mesma noite, por volta das 23h, a mãe levou a filha para o Hospital do Gama, porém os médicos falaram que não poderiam atendê-la por “falta de condições”.

A família foi então para o Hospital de Base de Brasília, mas também não foi atendida. A mãe retornou com a menina para o Gama e, sem perspectivas de consulta, chamou a policia.

O delegado da Polícia Civil Aílton Rodrigues chegou a entrar em uma sala com o raio-x da criança na mão e ameaçou prender o médico que se recusava a realizar o atendimento. “Se acontecer alguma coisa com essa menina, eu não tenho dúvida, eu vou indicar o responsável por homicídio doloso.”

Após a ameça, a menina voltou para o Hospital de Base, onde teve a moeda retirada. Por volta das 14h desta sexta, a criança já havia recebido alta.

A Secretaria de Saúde do DF disse que vai apurar o caso e, se necessário, abrir uma sindicância. O delegado Aílton Rodrigues afirmou que abriu um inquérito para investigar os médicos envolvidos na recusa do atendimento. “Eles assumiram o risco dessa criança vir a óbito. Inclusive, um homicídio qualificado”, informou em nota.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore