Por atraso no pagamento de salários, garis cruzam os braços no DF

Do G1  

Garis que prestam serviços para empresas terceirizadas de coleta de lixo no Distrito Federal cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (13) por conta de atrasos no pagamento dos salários de dezembro, que deveriam ter sido depositados no dia 8. O SLU informou que vai depositar ainda nesta terça R$ 12 milhões para pagar os 5.237 trabalhadores.

Parte dos trabalhadores é empregado da Sustentare, que atua em 17 regiões administrativas do DF. O G1 não conseguiu contato com a Valor Ambiental, responsável pelas demais áreas do DF.

A Sustentare afirmou que aguarda repasse do GDF para pagar os funcionários e que negociou com os 2.650 trabalhadores o adiamento da data de pagamento do dia 8 para esta segunda (12). Como o depósito não foi feito, os garis se concentraram nesta manhã em frente à sede da empresa, na L4 Sul, para cobrar os valores.

Às 11h15, a Sustentare informou que 15 caminhões saíram pela manhã para realizar a coleta no Plano Piloto e outros 12 para recolher o lixo em Sobradinho. A expectativa é que o serviço esteja normalizado pela noite.

Regiões afetadas
Os 2.650 funcionários da Sustentare atuam no Itapoã, Paranoá, Região dos Lagos, Condomínios Contagem, Sobradinho I e II, Fercal, Lago Oeste, Mestre Darmas, Planaltina, Arapoanga, Vale do Amanhecer, Nova Colina, Alto da Boa Vista, Condomínios Grande Colorado, Brazlândia, Park Way I, Núcleo Bandeirante, Guará I e II, Candangolândia, Colina Agrícola Águas Claras, Setor Militar, Cruzeiro, Asa Sul, Sudoeste, Octogonal, Asa Norte, Lago Sul e Lago Norte, Varjão, Taquari, Mansões do Lago Norte, Torto, Condomínios São Bartolomeu, Condomínios Jardim Botânico, São Sebastião, Setor Residencial Tororó, Setor Habitacional Dom Bosco e Vila Planalto.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore