Do R7
Cerca de mil homens e mais de 600 caminhões começaram, neste sábado (10), um esforço concentrado para colocar em dia os serviços de limpeza do Distrito Federal.
A iniciativa baseada de Operação levanta, DF foi iniciada em Ceilândia, mas deve alcanças todas as 31 regiões administrativas durante o mês de janeiro realizando o corte de mato, coleta de lixo e entulho e recapeamento de asfalto.
O governador Rodrigo Rollemberg esteve presente no primeiro dia das ações e acompanhou os trabalhos. Ele comentou a situação atual dos servidores da limpeza que prestam serviços ao Governo do DF. A próxima cidade a receber os serviços do Levanta, DF deve ser Taguatinga.
— Eles vieram aqui trabalhar no sábado ainda sem os salários regularizados, o que nós vamos fazer na semana que vem. Isso demonstra o compromisso deles com a cidade. A partir de agora, queremos que os serviços sejam realizados e pagos em dia.
Nesta sexta-feira (9) o GDF anunciou que vai repassar R$ 35 milhões às empresas prestadoras de serviço até a próxima quarta-feira (14) para o pagamento de salários e de benefícios atrasados. Os cerca de 30 mil trabalhadores das áreas de serviços gerais, segurança e limpeza que prestam serviço ao governo estão em greve desde 10 de dezembro. Os recursos são provenientes dos impostos arrecadados no DF.