Após intenso trabalho, os bombeiros encontraram na tarde deste sábado a última vítima do acidente – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros
Foi encontrado na tarde deste sábado (10), às 14h20, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, o corpo da terceira e última vítima fatal do acidente envolvendo duas embarcações que colidiram na noite de sexta-feira (9) em Manaus. Com isso, os trabalhos de buscas dos mergulhadores estão encerrados, pois os outros dois corpos e a embarcação já haviam sido encontrados mais cedo.
De acordo com o tenente Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estão um homem e duas mulheres, porém, até o momento, apenas o rapaz foi identificado. Trata-se de Marck de Menezes Torres, 34. As duas moças permanecem sem identificação.
Os corpos já foram entregues ao Instituto Médico Legal (IML), onde ficarão a espera de familiares que possam resgatá-los para o devido velório e sepultamento.
Relembre o caso
De acordo com nota do Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, o acidente correu por volta de 19h40, quando a embarcação Ajubinho 2, que tinha acabado de abastecer num Pontão, retornava a Manaus e colidiu frontalmente com uma outra embarcação menor, do tipo ‘rabeta’.
Ainda segundo a nota, sete pessoas estavam na rabeta, sendo quatro homens e três mulheres. Quatro foram atendidas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao hospital Joventina Dias, no bairro da Compensa, Zona Oeste, enquanto três desapareceram na água.
Uma equipe de mergulhadores do pelotão fluvial do Corpo de Bombeiros iniciou ainda durante a noite as buscas na superfície, mas não encontrou nada. Após uma hora e meia as buscas foram interrompidas e reiniciadas na manhã de hoje (10), por volta das 7h30 por uma equipe com três mergulhadores.
A Capitania instaurou Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) para esclarecer as causas e circunstâncias do ocorrido e apurar possíveis responsáveis.
Por equipe EM TEMPO Online