Vasco Gonçalves assume direção do BRB

   A indicação do nome de Vasco Gonçalves para a presidência do BRB foi destacada pelo governador Rodrigo Rollemberg durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira (2/01). Rollemberg lembrou que, pela primeira vez, um servidor do banco assumirá a direção: “Vasco é representante da geração Brasília. Sabíamos que era uma antiga reivindicação dos servidores, e esse foi um compromisso que fiz na campanha”. Um dos desafios do novo presidente é acabar com os “grupelhos” que habitavam a direção no governo passado.

Em conversa com os jornalistas, o novo dirigente antecipou como pretende administrar a instituição. “Acredito que seja mais fácil para um servidor assumir esse cargo pelo conhecimento que temos de várias áreas. Tenho 22 anos de banco e já passei por várias áreas. Não só eu, mas outros colegas, temos capacidade de dirigir o banco. Precisamos aumentar a eficiência da instituição e, a pedido do governador, pretendemos reduzir o número de diretorias, o que é possível ser feito. Queremos cortar de 30% a 40% os nossos gastos”, afirmou Gonçalves. A meta é reduzir as diretorias de 15 para oito.

Além dos cortes, Vasco mencionou que, investir no crescimento da instituição, é uma de suas metas: “O banco vem se reestruturando há pouco tempo, temos várias áreas para crescer tanto no campo imobiliário quanto no comercial e no agropecuário. Além disso, precisamos continuar implementando melhorias em tecnologia”.

Caesb – O novo presidente da Caesb, Maurício Luduvice, também conversou com a imprensa sobre a indicação para o cargo. “Será um desafio, porque a Caesb passa a ser uma empresa não só para a expansão do sistema, mas também para a recuperação dos ativos existentes, seja a rede de esgotamento sanitário, seja a de abastecimento de água.”

Ao ser questionado sobre o pedido feito pelo governador Rollemberg sobre o corte de gastos, Maurício Luduvice informou que, recentemente, a instituição fez um um financiamento com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). “Estamos em fase final para fazer o desempenho desse empréstimo, o que vai nos ajudar muito a investir no sistema Paranoá e no de capacitação do Bananal, além de Corumbá, entre outras obras.” Com in formações da Agência Brasília.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore