Marconi Perillo lança obra do Hospital do Servidor Público

Goiás247 – O governador Marconi Perillo assinou nesta segunda-feira autorização para início das obras de construção do Hospital do Servidor Público(HSP). “Estamos chegando o final desde mandato com chave de ouro”, resumiu o governador, ao destacar que a construção do HSP é a maior demonstração da qualidade e da vitalidade da gestão do Ipasgo, do planejamento que foi feito nos últimos anos e do compromisso que o governo tem com os servidores públicos.

Marconi ressaltou o esforço que foi feito, de 2011 para cá, visando o saneamento financeiro da instituição. “De uma dívida de R$ 500 milhões, seis meses de atrasos com fornecedores, com pessoas físicas e jurídicas, o Ipasgo hoje é superavitário”.

Segundo ele, o órgão além de quitar as faturas antes do prazo previsto em lei, que é de 60 dias, reajustou as tabelas de serviços prestados, além de ter ampliado a rede conveniada, o leque de especialidades contempladas e a contratação de novos profissionais. “Agora, lançamos a concretização de um sonho, que é a construção desse hospital”, afirmou Marconi, ao garantir que a qualidade será a mesma dos hospitais da rede estadual.

Ao fazer referência a uma citação usada pelo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, segundo a qual “o serviço público é patrimônio daqueles que não têm patrimônio”, Marconi disse que trabalha para que todos os órgãos da administração tenham “o dinamismo do Ipasgo”, que de uma situação pré-falimentar, deficitária, passou para uma outra condição, superavitária, com recursos planejados para serem investidos a favor daqueles que, no caso do servidores, “nos auxiliam na tarefa de governar Goiás”.

Projeto

O Hospital do Servidor Público será erguido em um terreno de 21,4 mil metros quadrados, localizado na Avenida Bela Vista, no Parque Acalanto. Serão 40 leitos para internação em apartamento, 76 em enfermaria, 30 de UTIs, 25 de recuperação, 18 de quimioterapia e 22 de emergência, totalizando 211 leitos. Os recursos para construção do hospital serão integralmente disponibilizados pelo Ipasgo.

Na mesma solenidade, realizada no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador assinou ordem de serviço para implantação da segunda etapa do Programa de Otimização do Atendimento aos Usuários do Ipasgo. Trata-se de um programa de valorização e remuneração diferenciada a hospitais que se enquadrem em critérios estabelecidos pelo Instituto. “Remuneraremos melhor quem atender melhor os nossos usuários”, resumiu o presidente do órgão, Francisco Taveira Neto.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore