O governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB) fez hoje a primeira mudança no seu secretariado que sequer tomou posse. O médico Ivan Castelli alegou motivos pessoais e abandonou a equipe antes da posse. No meio político se fala em pressões e até possíveis revelações futuras. Nada com consistência.
Rollemberg foi rápido e divulgou nota anunciando a troca de Castelli pelo médico João Batista de Sousa, 61 anos. O novo secretário possui um bom currículo para ocupar a Secretaria de Saúde do DF. Mais um integrante da UNB no novo governo.
Leia o currículo do médico:
61 anos, nascido em Uberaba (MG), morador de Brasília desde 1980.
É médico proctologista formado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, especialista em Coloproctologia pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia, em Cirurgia Digestiva e Coloproctologia pelo Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e em Cirurgia Geral pelo Ministério da Educação/Residência Médica.
Tem mestrado e doutorado em Clínica Cirúrgica pela Universidade de São Paulo (USP) e é membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
Atuou nas redes pública e privada de saúde do DF por dez anos.
Desde 1990, trabalha no Hospital Universitário de Brasília (HUB), onde chefiou o Serviço de Coloproctologia, o Centro de Endoscopia Digestiva e o Centro de Clínicas Cirúrgicas. Foi ainda Diretor Clínico (2006 -2007) e Diretor Geral (2007 – 2008) do HUB.
É professor de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) desde 1998 e já foi vice-reitor da universidade (2008 – 2012).