Coreia do Norte ameaça guerra contra EUA após acusações de ciberataque

Um comunicado da agência KCNA, da Coreia do Norte, traz uma ameaça de guerra contra os Estados Unidos após acusações de ciberataque à Sony. A ciberespionagem contra a Sony no fim de novembro trouxe à tona milhares de e-mails muito embaraçosos para seus diretores e obrigou a empresa a suspender a estreia do filme “A Entrevista”, uma paródia sobre um complô da Agência Central de Inteligência americana, a CIA, para matar o líder norte-coreano, Kim Jon-un.

“O exército e o povo da RPDC (Coreia do Norte) estão totalmente prontos para estar em confronto com os EUA em todos os espaços de guerra, incluindo uma guerra cibernética”, diz o comunicado.

O texto fala ainda que a Sony produziu o filme “A Entrevista” “ousando ferir a dignidade da liderança suprema da RPDC”.

A ameaça vem depois do presidente americano Barack Obama advertir que os Estados Unidos estão estudando incluir a Coreia do Norte na lista que países que apoiam o terrorismo. Pyongyang havia sido retirada dessa lista em 2008.

— Nossos critérios para dizer que um Estado apoia o terrorismo são muito claros. Não emitimos juízos unicamente com base nas notícias diárias — explicou o presidente.

A Coreia do Norte negou várias vezes ser responsável pelo ciberataque.

*Zero Hora, com informações da AFP

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore